segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O Rato e a Ratoeira

Numa planície da Ática, perto de Atenas, morava um fazendeiro com sua mulher; ele tinha vários tipos de cultivares, assim como: oliva, grão de bico, lentilha, vinha, cevada e trigo. Ele armazenava tudo num paiol dentro de casa, quando notou que seus cereais e leguminosas, estavam sendo devoradas pelo rato. O velho fazendeiro foi a Atenas vender partes de suas cultivares e aproveitou para comprar uma ratoeira. Quando chegou em casa, adivinha quem estava espreitando?

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. 

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. 

Correu para a esplanada da fazenda advertindo a todos: 

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse: 

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse: 

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: 


- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. 

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. 



No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro chamou imediatamente o médico, que avaliou a situação da esposa e disse: sua mulher está com muita febre e corre perigo.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. 
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. 

Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. 

A mulher não melhorou e acabou morrendo. 

Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. 

Moral:
“Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”

Salvo pela gentileza...

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.  Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele  ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já  haviam saído para suas casas e era  impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura  insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.   
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia  parte da sua rotina de trabalho... 
Ele explicou:  
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e o Sr. é o  único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

sábado, 22 de outubro de 2016

“O MEU PAI É O PILOTO”

Enquanto aguardava seu avião, ele observava um menino que estava sozinho, na sala de espera do aeroporto. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ele entrou no avião e viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês, quando ele puxou conversa e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livrinho. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o avião, enquanto os preparativos para a decolagem estavam sendo feitos.
Durante o voo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:
Você não está com medo?
O menino respondeu com um sorriso lindo no rosto:
Não senhora, não tenho medo, “O MEU PAI É O PILOTO”.
Existem situações na vida que lembram um avião, passando por uma forte tempestade. Se por acaso você tenta e mesmo assim não consegue se sentir seguro, se você está com a sensação de estar pendurado no ar, sem nada para lhe sustentar, se você está se sentindo sem apoio, se você sentir que está passando por situações de perigo lembre-se: “O SEU PAI É O PILOTO”.
E apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se de que o Criador do céu e da terra é quem está no controle de tudo, exatamente por isso não há porque temer.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Os anos de grandes tribulações - Bispo Edir Macedo

SEGUNDA CHANCE

A humanidade vive dias difíceis. Basta dar uma olhada nas capas dos jornais, na televisão ou nos sites de notícias para vermos o quanto o homem tem perdido seus valores a troco de quase nada. Não se respeita mais a vida, o semelhante, a natureza e, principalmente, os ensinamentos deixados por Cristo.

As atrocidades que vemos atualmente pelo mundo nada mais são do que o cumprimento das profecias da Bíblia sobre o final dos tempos. Dias atrás, um amigo meu chegou a dizer que "se fosse Deus, desistiria das pessoas e as mandava todas para o inferno. Não daria a elas uma segunda chance". Fiquei um pouco em silêncio, refletindo sobre seu comentário e respondi a ele: "Se Deus nos visse da forma como nós vemos as outras pessoas, certamente Ele faria o mesmo que você, afinal, não haveria nenhuma razão lógica para que Ele amasse o ser humano, tão falho e pecador".

A minha resposta causou um certo espanto nesse amigo, pois ele não esperava ouvir o que ouviu de mim. Mas, antes que ele pudesse falar algo, completei o meu raciocínio: "Mas ainda bem que Deus não é como a gente! Ele enxerga as nossas falhas, e mesmo assim tem misericórdia de nós. Ele sempre nos dá uma segunda chance quando nos arrependemos", concluí.

A Bíblia é muito clara quando diz que as misericórdias de Deus não têm fim e que são muito maiores do que os nossos pecados. Ou seja: é possível sim ter uma segunda chance com Deus! Você já ouviu falar sobre um homem chamado Manassés, no Antigo Testamento? Ele era o rei de Israel, mas odiava a Deus e fez tudo o que podia para acabar com a adoração a Ele. Esse rei promoveu a idolatria e feitiçaria e chegou a sacrificar um de seus filhos para uma divindade pagã (2 Crônicas 33: 6). Por essas e outras, Manassés foi conhecido como o pior homem que já viveu em Israel. Mas a Palavra de Deus conta que o reino de Manassés foi invadido e ele foi capturado. Na prisão, ele refletiu sobre todo o mal que havia feito contra Deus e Seu povo e se arrependeu. O rei voltou-se para o Senhor e Ele o perdoou. Além disso, ele teve o seu reinado restaurado. Veja o que a Bíblia diz:

"Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados. Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus" (2 Crônicas 33:12,13).

Assim como aconteceu com o rei Manassés, Deus também pode te dar uma segunda chance! Basta você se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Cristo. A promessa de Deus para você é: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1: 9).

NÃO julgueis

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete e sentou-se a uma mesa....
Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
“Quanto custa um sundae?”, ele perguntou.
“50 centavos”, respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
“Bem, quanto custa o sorvete simples?”, ele perguntou.
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência.
“35 centavos”. respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: “Eu vou querer, então, o sorvete simples”.
A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na
mesa e saiu.
O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. 
Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar à medida em que ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
Mateus
7:1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados. 
Lucas
6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.