terça-feira, 18 de outubro de 2016

SEGUNDA CHANCE

A humanidade vive dias difíceis. Basta dar uma olhada nas capas dos jornais, na televisão ou nos sites de notícias para vermos o quanto o homem tem perdido seus valores a troco de quase nada. Não se respeita mais a vida, o semelhante, a natureza e, principalmente, os ensinamentos deixados por Cristo.

As atrocidades que vemos atualmente pelo mundo nada mais são do que o cumprimento das profecias da Bíblia sobre o final dos tempos. Dias atrás, um amigo meu chegou a dizer que "se fosse Deus, desistiria das pessoas e as mandava todas para o inferno. Não daria a elas uma segunda chance". Fiquei um pouco em silêncio, refletindo sobre seu comentário e respondi a ele: "Se Deus nos visse da forma como nós vemos as outras pessoas, certamente Ele faria o mesmo que você, afinal, não haveria nenhuma razão lógica para que Ele amasse o ser humano, tão falho e pecador".

A minha resposta causou um certo espanto nesse amigo, pois ele não esperava ouvir o que ouviu de mim. Mas, antes que ele pudesse falar algo, completei o meu raciocínio: "Mas ainda bem que Deus não é como a gente! Ele enxerga as nossas falhas, e mesmo assim tem misericórdia de nós. Ele sempre nos dá uma segunda chance quando nos arrependemos", concluí.

A Bíblia é muito clara quando diz que as misericórdias de Deus não têm fim e que são muito maiores do que os nossos pecados. Ou seja: é possível sim ter uma segunda chance com Deus! Você já ouviu falar sobre um homem chamado Manassés, no Antigo Testamento? Ele era o rei de Israel, mas odiava a Deus e fez tudo o que podia para acabar com a adoração a Ele. Esse rei promoveu a idolatria e feitiçaria e chegou a sacrificar um de seus filhos para uma divindade pagã (2 Crônicas 33: 6). Por essas e outras, Manassés foi conhecido como o pior homem que já viveu em Israel. Mas a Palavra de Deus conta que o reino de Manassés foi invadido e ele foi capturado. Na prisão, ele refletiu sobre todo o mal que havia feito contra Deus e Seu povo e se arrependeu. O rei voltou-se para o Senhor e Ele o perdoou. Além disso, ele teve o seu reinado restaurado. Veja o que a Bíblia diz:

"Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados. Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus" (2 Crônicas 33:12,13).

Assim como aconteceu com o rei Manassés, Deus também pode te dar uma segunda chance! Basta você se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Cristo. A promessa de Deus para você é: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1: 9).

Nenhum comentário: